Alinne Moraes, Sônia Braga e Criolo ajudam a construir casa sustentável no Sol Nascente, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Um grupo de artistas formado pelas atrizes Paula Lavigne, Alinne Moraes, Paula Burlamaqui, Maria Paula e Sônia Braga, além do músico Criolo, colocaram a mão na massa na tarde desta quarta (7/2) para ajudar na construção de uma casa sustentável no condomínio Sol Nascente. As informações são do Correio Braziliense

A ida do grupo à Capital Federal teve como objetivo conhecer melhor a a tecnologia da bioconstrução, utilizada no acampamento. Acabaram entrando no mutirão, ao lado dos integrantes do grupo, pisando na massa até que ela ficasse homogênea e macia, pronta para o uso na construção.

Em outubro do ano passado, o MTST conseguiu, em negociação com o governo do Distrito Federal, a cessão de um terreno que vai abrigar 109 famílias. A intenção dos coordenadores do movimento é que as casas sejam construídas com técnicas de bioconstrução e permacultura. Normalmente, essas construções são realizadas com bambu, terra, areia e palha. 

Os artistas chegaram ao local por volta de 14h, e visitaram a casa de Alzerita Pereira de Siqueira, 55 anos, ex-vendedora ambulante, hoje desempregada e dona da primeira residência sustentável do Sol Nascente. Depois, ajudaram a pisar a terra e a erguer a parede da futura sede da secretaria do movimento no Sol Nascente. 


“A bioconstrução é o futuro”, disse Paula Lavigne, empresária e dona da Uns Produções e Filmes, responsável por gerenciar a carreira de Caetano Veloso. “Isso precisa ser regulamentado. A regulamentação da bioconstrução só não existe por causa do lobby das grandes construtoras.”

Fonte: Correio Braziliense / Imagem Jornal Extra

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: