Aluna de Ceilândia ganha medalha no exterior

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A lutadora de karatê, Mariana Carvalho, da EC 31 de Ceilândia, volta ao Brasil, com prata e bronze conquistados no Panamericano de Artes Marciais realizado na Argentina

A Secretaria de Educação do Distrito Federal parabeniza a estudante do 3º ano da Escola Classe 31 de Ceilândia, Mariana Carvalho, que conquistou uma medalha de prata e outra de bronze no Panamericano de Artes Marciais, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de novembro, em Mar del Plata, na Argentina. Ela retorna ao Brasil, nesta terça-feira (29). A aluna conheceu o karatê na escola quando se matriculou na Educação Integral no início de 2011. Mariana já coleciona seis medalhas por seu desempenho no esporte.
A estudante participou de um projeto voluntário da EC 31. Ela foi classificada em primeiro lugar na categoria 9 e 10 anos (feminino), do Campeonato Sul-Americano de Karatê Escolar. As provas foram realizadas no Sesc de Ceilândia e reuniu atletas de quinze países, subdivididos nas categorias Juvenil (de 6 aos 17 anos), Adulto (de 18 aos 29 anos) e Master (acima de 30 anos). Depois dessa conquista a aluna foi selecionada para a competição na Argentina.
Mariana recebe orientação do professor Marcelo Carvalho, que participa do Bolsa Universitária do Governo do Distrito Federal. A atuação da estudante é resultado da disciplina, notas acima da média e do bom comportamento em sala de aula. Para o treinador, a escola tem um papel fundamental na descoberta de talentos esportivos. “Estou muito feliz pelo resultado da Mariana na competição. Temos atletas de ponta no âmbito escolar”, ressaltou.

Ascom Secretaria de Educação

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: