Alunos de Ceilândia protestam contra mudança de escola.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cerca de cem estudantes protestaram na manhã desta segunda-feira (24) em Ceilândia, contra o local da escola provisória para a qual serão remanejados depois que o Centro de Ensino Médio 07, onde estudam, for fechado para reforma.

Segundo a Secretaria de Educação, a escola deverá ficar fechada por um ano e, durante esse período, os alunos deverão assistir aula em uma escola na Expansão do Setor O. A pasta informou que disponibilizou transporte escolar para os alunos, mas eles reclamam da distância e da falta de segurança nas proximidades da instituição.
“A escola está precisando de uma ampla reforma, praticamente uma reconstrução. É uma demanda antiga da comunidade local”, disse o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da pasta, Fábio Pereira. “A obra já foi licitada, assinada e já está começando.”
Segundo Pereira, os alunos pedem para ir para o espaço onde funciona o Sesi de Ceilândia, mas o espaço também passará por obras.
“Vamos conversar com o Batalhão Escolar para tratar das questões de segurança, não vai haver redução de turma e não vai ter prejuízo nenhum, vai simplesmente mudar a escola”, disse Pereira.
O Batalhão Escolar da Polícia Militar acompanhou o protesto, que durou cerca de duas horas e terminou pouco depois das 9h.
Informações do G1 / Imagem – João Vitor/ Ceilândia Muita Treta

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: