Alunos de centros olímpicos em Ceilândia terão aulas de circo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os encantos do circo passarão a fazer parte da rotina de várias crianças de 10 a 14 anos assistidas pelos Centros Olímpicos de quatro regiões administrativas do Distrito Federal. Por iniciativa da Secretaria de Esporte, os jovens nessa faixa etária terão, na próxima semana, aulas gratuitas de circo ministradas em parceria com o projeto “Esporte e Cidadania”.

“Os alunos aprenderão na prática algumas das técnicas circenses, e, por meio da realização das atividades, será possível trabalhar, de forma lúdica, com os limites do corpo, como força, equilíbrio, flexibilidade e resistência, explorando as características expressivas e criativas das práticas circenses”, explicou o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro.
As inscrições para as aulas estão abertas até sexta-feira (14), e as aulas serão ministradas nos dias 15, 16, 22 e 23 de março, pela manhã e à tarde, na unidade do Parque da Vaquejada, em Ceilândia, e também no Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. Para se inscrever é necessário comparecer a uma dessas unidades das 8h às 12h, e das 14h às 18h.
Durante o período de instrução, serão oferecidos quatro módulos que abordarão acrobacias em solo, malabarismo, dança acrobática em esculturas de bambu e introdução à prática de acrobacia aérea em tecido. As vagas são limitadas.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: