Alunos de escola em Ceilândia cortam o cabelo para ficar igual ao Neymar

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A torcida pelo Brasil na Copa do Mundo tem uma lista de ítens obrigatórios: camiseta amarela, short azul, corneta e gel, muito gel. O produto de beleza virou mania entre os torcedores-mirins no Distrito Federal. A intenção é ficar o mais parecido possível com o ídolo Neymar. O nome do atacante da Seleção canarinho é tão falado entre as crianças que a diretora da Escola Classe 3, em Ceilândia, decidiu realizar o sonho de algumas delas. Em dois dias, levou ao colégio profissionais para fazerem 15 tipos de cortes, todos usados pelo craque durante a carreira.

A adesão foi alta. Mais de 50 crianças, entre 4 e 12 anos, mudaram o visual. A sala reservada para os cabeleireiros virou salão de beleza. As tesouras não paravam um minuto, e os meninos aguardavam ansiosos pela vez. Os 32 profissionais do Centro Técnico Luzia Abrantes, também localizado em Ceilândia, atuaram como voluntários. Atuação garantida por meio de uma parceria firmada entre a escola e a instituição.

Todos os anos, a escola promove uma confraternização no fim do semestre. Em 2014, o tema Copa do Mundo ganhou força com a realização do Mundial no Brasil. “O país está em evidência, duas das nossas bandeiras foram falar sobre a paz no futebol e a importância do evento. O tio de dois alunos da escola foi o responsável por nos ajudar a organizar a festa”, conta a diretora, Socorro Raposo, 50 anos.
Segundo ela, a semana foi de euforia e empolgação. Em um panfleto impresso, estavam estampados todos os cortes usados pelo craque. Cada menino escolheu os modelos disponíveis, mas o moicano foi o preferido entre a garotada. Preto, luzes ou loiro, o cabelo arrepiado foi o que ganhou o gosto popular. O aluno do 4º ano Pedro Henrique, 10 anos, não titubeou e pediu para o cabeleireiro passar a máquina do lado e manter a cabeleira em cima.


aparecidanet.com.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: