Alunos de escola pública em Ceilândia participam de palestra sobre lei Maria da Penha

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na manhã desta quinta-feira, 4/12, o juiz Ben-Hur Viza, coordenador do Centro Judiciário da Mulher, do TJDFT, e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante, realizou uma palestra para aproximadamente cem alunos que participam do projeto Mulheres Inspiradoras. O objetivo é mostrar a importância da Lei Maria da Penha, além de ajudar a conscientizar os estudantes sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher. 

A palestra aconteceu no Setor O, em Ceilândia, e contou ainda com a participação da delegada chefe Ana Cristina Melo Santiago, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher/PCDF. Entre os assuntos abordados estão o que é abuso, cinco tipos de violência – física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, medidas protetivas, direitos da mulher e onde procurar ajuda no caso de violência doméstica e familiar. Também foi destacado que a lei atende desde crianças a pessoas da terceira idade. 
O evento encerrou as ações deste ano do projeto Mulheres Inspiradoras, desenvolvido no Centro de Ensino Fundamental 12 para alunos e comunidade. Como parte das atividades, foram realizados estudos da biografia de dez mulheres inspiradoras, como Maria da Penha, Anne Frank, Carolina Maria de Jesus e Nise da Silveira. 
A iniciativa, que incentiva a leitura, a escrita e o respeito à igualdade de gêneros, é umas das vencedoras do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, entregue na última semana pela Secretaria de Educação do DF.
TJDFT

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: