Campões do conhecimento em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
alunosceilandia

Alunos do CEM 09, em Ceilândia, classificados para a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas), participaram no último dia (14), da prova da segunda fase da OBMEP 2013, no CED 14 de Ceilândia (antigo CEF 15), EQNO 11/13 Setor O (via oeste).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Sobre a olímpiada
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) consta de uma prova nacional realizada em duas fases e do Programa de Iniciação Científica (PIC) com bolsa do CNPq, para os três mil medalhistas e com duração de um ano.
A OBMEP conta com apoio dos ministérios de Educação e da Ciência e Tecnologia, e tem sido realizada pelo Impa e pela SBM. A gestão da OBMEP está a cargo de uma direção acadêmica e suas atividades contam com a colaboração de professores universitários de universidades, das quais públicas, de algumas escolas e secretarias de educação.
A primeira edição da OBMEP ocorreu em 2005, com a inscrição de 10,5 milhões de alunos, e chegou em sua 6ª edição, em 2010, com 17,4, milhões inscritos. Decorridos os primeiros cinco anos do projeto, era necessário expor a Olimpíada a processos de avaliação e de divulgação de seus resultados para a sociedade brasileira.
Nos últimos anos, esta modalidade de avaliação vem se estendendo aos domínios de todos os projetos educacionais, adquirindo densidade política e sendo utilizada como estratégia de correções de rumo, de planejamento, de incorporação de sugestões, de definição de novas metas e de resposta a críticas.
Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: