Alunos fazem ‘rally’ para fugir de buracos e chegar em escola de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma grande quantidade de lama, buracos e lixo acumulado atrapalham a chegada de estudantes na Escola Classe 40 no P Norte, em Ceilândia. Quase todas as ruas que a cercam têm buracos e fica difícil encontrar um espaço por onde passar. Tanto motoristas quanto pedestres sofrem com a situação e precisam “fazer rally” para chegar ao local. A Secretaria de Educação informou que, se não chover na semana que vem, vai mandar uma operação tapa-buraco para a região da escola.

Pais acompanham os filhos até o portão com medo de que as crianças se machuquem. O muro do local ainda tem o escrito “Educar para não desviar do caminho”.

Segundo a estudante Andressa Marinho, de 10 anos, os problemas acontecem há algum tempo. “Desde que eu cheguei aqui na escola, sempre teve esses problemas. Tem vez que machuca o pé, que cai dentro do buraco.”

O pai de Andressa, André Marinho, disse que está sempre de olho. “A instrução é nunca ir por ali, sempre tem que dar a volta por cima. Tem que pegar um caminho três vezes mais distante para não passar pelos buracos. É preferível.”

Informações do G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: