“Amana – Dança para Bebês” faz temporada em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Após temporada em março deste ano no Espaço Cena e no Teatro Sesc Newton Rossi, o espetáculo “Amana – Dança para Bebês” volta a se apresentar no Distrito Federal. Desta vez, nas regiões administrativas do Gama, Vila Planalto e novamente na Ceilândia.
Com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura, a primeira apresentação será 25 de abril para crianças da creche Cantinho do Girassol (Ceilândia). No dia 27 é a vez da Creche Pioneira Vila Planalto, local onde o projeto faz uma Baby Jam, dois dias depois (29), no Coletivo Instrumento de Ver e aberta ao público. Já o espaço Lábios da Lua (Gama) vai receber a apresentação em 28 de abril, também aberta e para toda família.
Julia Ferrari, Julieta Zarza, Katiane Negrão e Susana Prado, intérpretes criadoras do espetáculo, recorrem à música, aos gestos, sons e movimentos para criarem vínculo com os bebês. O toque/afeto é a essência desta proposta e a técnica de Contato Improvisação também norteia o trabalho, que se encerra com um convite à “Baby Jam”, uma dança com os bebês e seus acompanhantes.
Amana é uma palavra tupi-guarani que significa água que vem do céu. O espetáculo de dança para e com bebês de zero a três anos, com som ao vivo, traz um pouco de nossa ancestralidade, das gotinhas de nosso mar interno às gotas que somos neste universo de possibilidades.
“Amana – Dança para Bebês”
Ceilândia

Data: 25/4 – duas apresentações e uma oficina;

Horários: 10h, 13h (oficina) e 15h;

Local: Centro Social Luterano Cantinho do Girassol (QNM 30 Módulo C Área Especial, Ceilândia Norte)
Foto: Débora Amorim

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: