Análise do pedido de cassação de Benedito Domingos deve ficar para 2014

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O deputado distrital Benedito Domingos (PP)  (Foto: Divulgação)Pedido de cassação do deputado Benedito
Domingos (PP) só deve ser analisado em 2014
(Foto: Divulgação)
O pedido de cassação do mandato do deputado distrital Benedito Domingos (PP) só deve ser analisado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal ano que vem, prevê o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT).
De Roure disse nesta quarta-feira (13) que o processo contra Domingos ainda precisa passar pela Corregedoria e também pela Comissão de Ética da CLDF.
Segundo Wasny, os distritais devem encerrar as atividades deste ano na segunda semana de dezembro. Para o presidente, será “praticamente impossível” analisar o caso de Domingos este ano.

Domingos foi condenado pela Justiça do DF em segunda instância pelos crimes de corrupção ativa, fraude em licitação e formação de quadrilha. Pela denúncia, ele é acusado de favorecer empresas de parentes em processos de contratações de decoração natalina do governo em 2008. O distrital nega os crimes.
Benedito Domingos foi condenado pelo Conselho Especial de Justiça a 5 anos, 8 meses e 10 dias de detenção em regime semiaberto por fraude em licitação. O deputado também terá de cumprir pena de 1 ano e 11 meses de reclusão em regime semiaberto por formação de quadrilha e mais 4 anos de reclusão, no mesmo regime, por corrupção passiva. Ele pode recorrer em liberdade.
O pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado distrital chegou à Comissão de Ética da Câmara Legislativa no dia 8 de novembro, depois de ficar parado desde 2011.
Informou o G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: