Após quatro meses de espera, bebê Elisa consegue cirurgia do coração

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Após quase quatro meses de espera, a bebê Elisa Sofia da Silva Teixeira conseguiu fazer a cirurgia no coração. A menina deu entrada na UTI no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal no último dia 20, às 9h20. Com síndrome de Down e respirando por aparelhos desde que nasceu, a menina aguardava uma cirurgia para tratar uma anomalia de nascença no coração. 


Para tentar pressionar a pasta, a família de Elisa criou um abaixo-assinado na internet. O Diário de Ceilândia fez uma campanha na internet solicitando ajuda do governador Rodrigo Rollemberg, Secretaria de Saúde do DF, e vice-governador Renato Santana, porém nenhuma autoridade prontificou-se a ajudar a pequena Elisa, somente após um mandado da Justiça, a criança foi internada.


Desde que nasceu, a criança ficou internada por quase quatro meses no Hospital Regional de Ceilândia. Na última sexta-feira (13), foi transferida para o Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) para tratar uma pneumonia, a terceira contraída desde ela que nasceu. Elisa tem um quadro grave de insuficiência cardíaca, por ter o sangue bombeado em excesso para os pulmões. A situação é provocada pela presença de comunicação interatrial, interventricular (quando o sangue não é dividido dentro do coração) e pela persistência do canal arterial (quando o canal arterial não se fecha mesmo após o nascimento).

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: