Aprovado pareceres parciais ao Plano Plurianual do DF para 2012 a 2015.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
                                 Wasny relatou quase metade dos recursos do PPA (Foto: Rinaldo Morelli/CLDF)

Os quatro pareceres parciais ao Plano Plurianual (PPA) para o período de 2012 a 2015 foram aprovados hoje (18), na reunião extraordinária da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). Ao longo desses quatro anos, o PPA deverá mobilizar recursos da ordem de R$ 113,4 bilhões, que incluem as projeções das receitas oriundas do Fundo Constitucional do DF, do orçamento de investimento das estatais e das transferências constitucionais.

A primeira relatoria foi atribuída à deputada Eliana Pedrosa (PSD), envolvendo os 14 programas da área social. Segundo o presidente da CEOF, deputado Agaciel Maia (PTC), essa escolha se deveu à experiência e afinidade de Eliana, cujo relatório foi elogiado pelo líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), que destacou sua “lucidez técnica”.

Coube ao deputado Cláudio Abrantes (PPS) relatar os 11 programas relacionados ao desenvolvimento econômico e meio ambiente. A leitura do parecer aos sete programas do PPA, da lavra do deputado Benedito Domingos (PP), foi feita pela deputada Eliana Pedrosa (PSD), que rejeitou duas das emendas propostas, por entender que elas feriam o Regimento Interno. Os 10 programas relacionados à gestão e serviços do Estado, envolvendo quase a metade dos recursos do PPA nos quatro anos de sua execução, foram relatados pelo deputado Wasny de Roure (PT).

CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: