Arquitetura popular de Ceilândia em exposição fotográfica.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Quem vai à cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, se depara com uma cidade “grande” que abriga cerca de 450 mil pessoas, já representa 8% da renda domiciliar do DF e arrecada 25% dos tributos recolhidos na capital do país.
Depara-se também, com histórias e estilos de vida que estão enraizados nos costumes e muitas vezes na arquitetura das casas e comércios.

A fotógrafa Zuleika de Souza traz em sua exposição, as arquiteturas populares de Ceilândia. As cores, os desenhos, a cultura, a história de uma cidade que está em pleno crescimento e muda dia a dia a sua paisagem.
A exposição estará em exibição no período de 4 a 30 de agosto, no SESC Ceilândia. Para Zuleika, “a grande expectativa é que os moradores da cidade interajam com a exposição e se reconheçam nas fotografias”.
Um pouco sobre Zuleika de Souza
Nasceu em Brasília em 1963 e fotografa
 profissionalmente desde 1982 .É repórter fotográfica do Jornal Correio Braziliense onde trabalha desde 1991. Antes do Correio colaborou com vários jornais e revistas de relevância nacional. Atualmente assina a coluna Photo & Grafia, no Correio Braziliense.
Tem trabalhos publicados em três projetos que resultaram em publicação de livros: Alfabetização Solidária, 500 anos do Brasil e a documentação do processo constituinte de 1988.
Zuleika produziu também as exposições individuais “Deusas” e “Um olhar sobre a Moda Brasileira”, e tem participações no projeto do CCBB Foto Fórum 45 anos de Brasília e na exposição 45 anos de moda em Brasília.

Fonte: http://mesdafotografia.wix.com Imagem reprodução web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: