Arruda no PR. Roriz no PRTB. Os dois juntos em 2014

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O ex-governador José Roberto Arruda está filiado ao PR, partido pelo qual pretende concorrer às eleições do ano que vem.


A filiação ocorreu esta semana, mesmo a contragosto de alguns expoentes do partido, como o senador Magno Malta (ES) e o deputado federal Antony Garotinho (RJ), que publicamente se declararam contra o ingresso de Arruda. Prevaleceu, no entanto, a vontade do secretário-geral Valdemar Costa Neto (SP), a favor da entrada do ex-governador. No DF, o terreno já estava preparado com Salvador Bispo, aliado de Arruda, e que recentemente substituiu Ronaldo Fonseca no comando da legenda local.

Nas últimas semanas, Arruda e o ex-governador Joaquim Roriz estiveram juntos, apertaram as mãos e firmaram um acordo. Vão trabalhar no mesmo grupo para se contrapor ao PT de Agnelo Queiroz no ano que vem. Arruda visitou Roriz, quando o político viajou para São Paulo em função de seu tratamento. Na semana passada, almoçaram juntos na casa de Alberto Fraga. Na quarta-feira, Arruda e Roriz estiveram juntos mais uma vez na casa de Valério Neves, um dos assessores em quem Roriz mais confia.
O fato de Arruda estar filiado ao PR significa neste momento que estará no jogo eleitoral, mas ainda é incerta sua posição em campo. Embora as apostas sejam pela disputa ao governo, ele considera outras hipóteses, inclusive a Câmara Legislativa. Da mesma forma é cedo para arriscar qual o papel que Roriz, agora no PRTB de Luiz Estevão, terá na disputa de 2014. O que parece certo é que a adversidade uniu dois ex-governadores e um ex-senador com histórico de problemas tão expressivos quanto o potencial que terão nas eleições do ano que vem.
Blog Grande Angular / Veja Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: