Artesãos de Ceilândia participam de Feira Mundial de Artesanato no Pará

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cinco artesãos do DF participarão da Feira Mundial de Artesanato, a partir deste sábado (23) até 31 de agosto, em Belém do Pará. Eles foram selecionados pela Secretaria de Trabalho para representar a capital do País após apresentarem seus produtos para uma banca julgadora. A feira reúne artesãos de diversas localidades espalhados em estandes que representam seus estados de origem.

Todos os anos o DF marca presença na feira. Nesta edição, os representantes escolhidos são de Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Guará. São entre cinco e sete artesãos que apresentam seus produtos na feira. O número vai de acordo com as dimensões do estande que o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) – coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – disponibiliza para cada unidade da Federação.
A expectativa da organização local é que sejam arrecadados em torno de R$ 60 mil, com os produtos no estande do DF, que terá 32 m². Serão expostos abajures feitos de madeira, flores do cerrado, adornos de mandalas, cabaças e outros materiais.
O diretor de Empreendedorismo e Geração de Renda, da Secretaria do Trabalho, Anselmo Barbosa, destaca a importância do evento para a arte brasiliense. “Os produtos do DF sempre são destaques na feira, pois são de excelente acabamento e são muito procurados, principalmente a flor do cerrado. A feira proporciona reconhecimento e incentivo ao artesanato local e gera renda aos expositores”, explicou.
A Feira Mundial abrange um público grande, que viaja apenas para apreciar os produtos expostos.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: