“Asfalto Novo” a piada sem graça do GDF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na medida em que o período eleitoral se aproxima os governantes que pretendem concorrer a reeleição se apressam para mostrar serviço. Prova disso é o programa “Asfalto Novo”, que pretende revitalizar mais de 11 mil quilômetros de asfalto. Mas a obra que sai ao custo de R$ 740 milhões já começa à apresentar problemas em várias cidades do Distrito Federal. Na Via W4 Sul, em Brasília, o asfalto não aguentou a chuva de sexta-feira e começou a rachar e soltar fragmentos. 


Na Avenida Independência em Planaltina, as tampas das caixas de águas pluviais ficaram vários centímetros abaixo do nível do asfalto. O problema danifica os veículos e causa risco de acidente para os ciclistas. Como a cidade não tem ciclovia, os milhares de ciclistas precisam trafegar pela lateral da pista de rolamento. A Novacap reconhece um erro de construção do asfalto na Via L2, mas não aceita o problema na Via W4. A Administração de Planaltina informou que já solicitou que a Novacap concerte o problema apontado desta reportagem. Segundo o órgão, a obra de reparo no asfalto começa no dia 6 de janeiro na avenida citada aqui.

Em toda a Ceilândia a situação é crítica, vários acidentes vem sendo registrados por bombeiros e denunciados aqui no Blog do Protázio em decorrência da péssima qualidade do asfalto e dos buracos causados pela chuva.

Tá mudando, tá mudando, tá mudando pra melhor!


Por Renato Sousa com adaptação.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: