ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DF VAI INTEGRAR FÓRUM DAS MPEs

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A ACDF (Associação Comercial do Distrito Federal) foi convocada a integrar o Fórum das Micro e Pequenas Empresas organizado pelo GDF. O convite partiu do secretário de Micros e Pequenas Empresas (MPE’s) e Economia Solidária do DF, Dirsomar Chaves, que esteve nesta quarta-feira, dia 01 de junho, na ACDF, para um café da manhã com empresários dos setores de comércio, serviços e turismo. “Queremos dar a nossa contribuição. A ideia é que o grupo funcione como uma força técnica dentro do governo. Essa representação poderá ser um caminho mais curto entre o que é justo e o micro e pequeno empresário da Capital do país”, disse a presidente da ACDF, Danielle Moreira. Relevantes instituições do DF também integram o Fórum das MPEs: Sebrae, Fibra, Fecomércio-DF, Fape-DF, OAB-DF, entre outras, além de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de empresas como Banco do Brasil e BRB.
Dirsomar foi convidado à ACDF para debater a necessidade de aprovação, pela Câmara Legislativa do DF, do projeto de lei 155/2011, estatuto distrital que regulamenta a Lei Geral das MPE’s. A PL está tramitando em caráter de urgência na CLDF. “O DFé uma das poucas unidades da Federação que ainda não regulamentou a Lei Geral. Essa necessidade vem de 2006”, enfatizou Danielle Moreira. No encontro com empresários, o secretário ouviu sobre as necessidades dos comerciantes. E enfatizou: “Nossa prioridade é a questão dos alvarás, que em Brasília é um problema antigo. E também a questões dos mais de 40 mil estabelecimentos que ainda não tem as escrituras em mãos. Esses tipos de problemas atingem diretamente os comerciantes, de um jeito que dificultam até uma aprovação de crédito para investir no seu comércio”.
Medidas que influenciem a abertura de novos mercados e estimulem a concorrência no DF também foram debatidas. “Brasília tem uma cultura de concursos públicos muito forte, por que não existem estímulos para novos empresários. Se continuar assim, chegará uma época em que teremos de importar jovens empresários de fora de Brasília”, questionou o empresário William Pires. Segundo Dirsomar, a intenção é que o fórum sirva para eliminar deficiências locais e capacitar novos profissionais.
Outros temas, como linhas de crédito e ocupação do solo, também foram abordados. Dirsomar se comprometeu a levar essas questões para a pauta do Fórum das MPEs.

Assessoria de Comunicação da ACDF
Engenho Criatividade e Comunicação
Tel.: (61) 3242.1095, com Kátia Cubel ou Bruno Aguiar

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: