Atenção grande Ceilândia e região! Número 162 tirará dúvidas sobre mudanças no transporte coletivo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A renovação de quase 100% da frota de ônibus do transporte público virá acompanhada de muitas mudanças, e para que a população não sofra transtornos, o canal da Ouvidoria do Distrito Federal (Central de Relacionamento) atenderá os passageiros pelo número 162.
“O 162 é o canal de informação do GDF, e nós temos lá as pessoas preparadas para tirarem quaisquer dúvidas. Nós estaremos muito implacáveis na informação para o usuário”, destacou o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima.
O serviço, segundo ele, será fundamental em função de “uma nova cultura” que se apresenta aos usuários de transporte público da capital do país.
Isso porque, além dos novos ônibus que começam a circular amanhã na Estrutural, haverá integração entre os diferentes tipos de transporte (ônibus com ônibus, ônibus com metrô e ônibus com os veículos da TBC).
“Eu não estou apenas tirando um ônibus velho e colocando algo novo. Não é apenas um equipamento. É uma mudança de cultura, onde haverá integração, haverá transbordo, haverá facilidade de locomoção, enfim, uma série de medidas, e a população tem que assimilar isso”, enfatizou o diretor-técnico do DFTrans.
O governo ainda estuda mecanismos para oferecer um aplicativo (APP) a ser instalado no celular que permitirá ao usuário saber o tempo que falta para o ônibus chegar às paradas.
A partir de amanhã, os primeiros 39 ônibus passarão a circular na Estrutural e serão operados pela empresa Expresso São José – eles virão equipados com GPS, sistema de som, tela plana, motores menos poluentes e bancos estofados, entre outras melhorias.
A cor dourada dos veículos, semelhante à tonalidade que o grupo usa hoje, identificará o transporte da bacia (área definida) 5, que ainda envolve as regiões de Taguatinga, parte de Ceilândia e Brazlândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: