Ateus querem que o Itamaraty cancele passaporte diplomático de religiosos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ativistas ateus estão colhendo assinaturas para pedir ao Itamaraty o cancelamento dos passaportes diplomáticos que foram concedidos a lideres de igrejas evangélicas.

O movimento começou após publicação desta Coluna, no dia 17 de janeiro, revelar que o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira – feliz portador do passaporte diplomático emitido pelo órgão – já foi até preso numa blitz em Sorocaba (SP), pelo porte ilegal de escopeta, duas carabinas e munição, além de ser investigado pelo Ministério Público por desvios de dízimos e ofertas à sua igreja. A foto, tirada do Jornal Folha de Londrina – que publica esta Coluna diariamente – já teve mais de 400 compartilhamentos no Facebook.
“Os documentos aos líderes religiosos foram autorizados em ‘caráter de excepcionalidade’, mas não foram fornecidos detalhes”, justificam os ativistas na petição. “Pedimos que o Itamaraty realize o cancelamento dos passaportes diplomáticos concedidos aos líderes religiosos e recusem os próximos pedidos”, completam. O documento já conta com 898 apoiadores.

1 Comment

  • Avatar
    Arthur Migoto , 30 de janeiro de 2013 @ 12:55

    Petição contra os passaportes diplomáticos para os líderes religiosos.
    A cada assinatura um e-mail é enviado ao ministro das relações exteriores e ao MPF. Além disso, quando conseguir um número significativo, serão enviadas as assinaturas encadernadas junto com uma carta ao ministro Antonio Aguiar.

    Link: goo.gl/fSnzZ

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: