Ato público contra o fechamento de escolas classe de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

[Sinpro] Professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes e a comunidade escolar de Ceilândia realizam, dia 28 de setembro, um ato público contra o fechamento de escolas classe da região. O ato será às 9h, em frente à Regional de Ensino.
Segundo o diretor do Sinpro Samuel Fernandes, o Sinpro é a favor do centro de educação infantil na Ceilândia, assim como em outros pontos do Distrito Federal. “Ao invés de fechar, o governo precisa construir novas escolas com o objetivo de atender as crianças de 4 a 5 anos. Fechar escolas classe não vai resolver o problema da falta de vagas da Educação Infantil. Criará sim outros problemas, já que forçará a distribuição destes alunos para outras escolas classe da região, superlotando ainda mais as salas de aula e dificultando o processo de ensino e aprendizado”, argumenta.
O diretor ainda afirma que a mudança deveria ter sido discutida com o Sinpro, professores e toda comunidade escolar com um ano de antecedência. “O que não pode é o governo indicar quais escolas serão fechadas para serem transformadas em centro de educação infantil a poucos meses do encerramento do ano letivo”.


*Informações Sinpro-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: