Audiência pública com o Deputado Professor Israel, debaterá medidas socioeducativas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Adolescentes em conflito com a lei


As medidas socioeducativas voltadas para adolescentes em conflito com a lei no Distrito Federal serão debatidas na Câmara Legislativa, em audiência pública, nesta quarta-feira (30), às 10h. O objetivo do encontro, realizado pelo deputado Professor Israel Batista (PDT), é buscar na própria estrutura do GDF os mecanismos para recuperar jovens internados e discutir projetos desenvolvidos pelo Governo que possam ser aplicados no sistema socioeducativo.

Para Israel Batista, o Estado tem condições de combater a reincidência de adolescentes na prática de ato infracional. “É preciso aproveitar programas como Picasso Não Pichava, voltado para a prevenção da criminalidade infanto-juvenil, e DF Digital, cuja premissa é oferecer inclusão digital por meio de cursos de informática e internet. Há ainda projetos de qualificação profissional, de educação e iniciativas culturais. Por que não levá-los para o sistema socioeducativo?”, indaga o parlamentar, lembrando ainda sobre a importância do acompanhamento social das famílias dos menores internados. “A sociedade deseja uma resposta”, enfatiza.
A audiência pública contará com a participação de autoridades do Executivo local, da Associação de Pais e Mães de Adolescentes em Conflito com a Lei e Situação de Risco do DF (Amar-DF), artistas da cidade envolvidos com o tema e pessoas interessadas no assunto.

Roberta Teles
Assessora de Comunicação
Deputado Israel Batista

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: