Audiência pública debate a prática de skate, patins e bike no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Para debater a situação das pistas para prática de skate, patins e bike na capital federal, o deputado Professor Israel realizará audiência pública na próxima segunda-feira (29), às 15h, no plenário da Câmara Legislativa. De acordo com a Federação de Skate do DF (FSKTDF), dos 25 espaços atuais voltados para as modalidades, apenas cinco estão em condições de uso.

As pistas foram construídas sem que os esportistas fossem consultados e a grande maioria delas não permite a prática dos esportes. “A maioria está em desuso porque não cumpre com seus objetivos. Esses locais precisam ser revitalizados”, defendeu o parlamentar.
A profissionalização dos atletas e a construção de um circuito radical no Parque da Cidade também serão algumas das reivindicações apresentadas pelos skatistas, patinadores e bikers. “A intenção é ter profissionais bem preparados e um espaço que se torne referência para o País”, afirmou o vice-presidente da FSKTDF, Clayton Prudêncio. 
Considerado um caminho alternativo de inclusão social para os jovens, os esportes radicais ganham cada vez mais adeptos, como é o caso também da patinação. Para o presidente da Associação dos Esportes Radicais do DF, Thiago dos Anjos, é preciso que o governo incentive a prática dessa e outras modalidades. “Isso se faz com mais investimentos”, argumentou ele, que estará presente na audiência.  



Ascom Gabinete Deputado Israel Batista.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: