Audiência pública discute direitos de LGBTs.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Encontro vai estimular o debate do sistema nacional de combate à violência contra essa parcela da população
O governo Agnelo Queiroz, com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), promove amanhã (24/4) a Primeira Audiência pública do Sistema Nacional de Enfrentamento à Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBTs).

“O sistema servirá para o Distrito Federal colocar em prática uma legislação e um conselho para os LGBTs. Este é um compromisso que o GDF assumiu de contribuir com a construção de políticas públicas de promoção da cidadania e direitos de LGBTs”, afirmou o coordenador de Diversidade Sexual da Sejus, Sérgio Nascimento.
A audiência discutirá propostas e as apresentará ao governo federal para auxiliar no processo de construção do Sistema Nacional LGBT, que está em consulta pública até 29 abril. O foco do encontro é apresentar a iniciativa à população e abrir um grande debate entre a Secretaria de Direitos Humanos e o movimento social.
Segundo Sérgio Nascimento, o Sistema Nacional vai ampliar e potencializar o atendimento da população LGBT e vítimas da discriminação. “O Programa Nacional de Denúncia – Disque 100 aumentou em 400% a demanda no ano de 2012. Isso é prova de que a inciativa está sendo divulgada e que as pessoas estão buscando cada vez mais seus direitos”, explicou.
A reunião contará como Symmy Larrat, representante da Coordenação Geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos (SDH); Ana Carolina Silvério, do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras de Políticas Públicas para LGBT (Fonges); e Sérgio Nascimento, da Coordenação de Diversidade Sexual (Coodis/Sejus).
Serviço:
Data: 24/4/13
Hora: 14.00
Local: Auditório da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), prédio onde funcionava a Rodoferroviária.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: