Autoritarismo e desrespeito no HRT

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


No dia 16/03, funcionárias/os e a Diretoria do SindSaúde entregavam material do Sindicato às/aos funcionários do Hospital Regional de Taguatinga, como sempre fizeram e sempre fazem todos os Sindicatos, nos locais de trabalho das categorias, quando foram surpreendidos pela ação da Diretora Regional de Saúde de Taguatinga – Dra Sônia, que determinou a apreensão do material, de forma autoritária e truculenta. 

Quando a Diretoria do SindSaúde procurou a doutora para solicitar o material de volta, a surpresa foi maior ainda. Ela convocou a Polícia Militar para reprimir as companheiras e companheiros que exerciam suas funções sindicais, conforme prevê a Constituição do Brasil. Imediatamente a polícia, comandada pelo tenente Paulimar, chegou com um aparato de dar inveja: 4 camburões e 14 policiais armados que intimidaram a Diretoria e assustaram profissionais daquele hospital. 

tenente Paulimar, de maneira arrogante e desrespeitosa, deu voz de prisão à Diretora Marli Rodrigues que foi conduzida no camburão, à Décima Segunda Delegacia de Polícia de Taguatinga, além de proferir palavras que a humilharam, com insinuações morais, demonstrando preconceito e discriminação à mulher, o que pode se caracterizarASSÉDIO MORAL. Além de intimidá-la grosseiramente, declarou que tem saudade da ditadura militar e que reza todo dia pelo retorno da ditadura.

A CUT-DF repudia veementemente este tipo de ação, repudia o desrespeito, o autoritarismo e a truculência para reprimir ações de luta de trabalhadoras e trabalhadores dirigentes sindicais que cumpriam suas funções em defesa de saúde pública com qualidade, de democracia nas relações de trabalho, de melhores condições de trabalho e vida digna para todas e todos.
As providências cabíveis, todas, inclusive junto à DEAM – Delegacia de Atendimento à Mulher, foram tomadas pela vítima e declaramos que é inaceitável conviver com este desrespeito, truculência e autoritarismo.

A CUT-DF presta solidariedade à Direção do SINDSAÚDE, à categoria e em especial à Diretora Marli Rodrigues, diretora financeira da Entidade.

Fonte: www.sindsaude.org.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: