O deputado distrital Aylton Gomes (PR) presta depoimento na tarde desta terça-feira (4/9) na 2ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal.
Gomes é alvo de uma ação de improbidade administrativa por suposto envolvimento no esquema conhecido como Caixa de Pandora. Ele é o primeiro deputado distrital com mandato vigente a prestar esclarecimentos sobre a ação.
Durante a audiência, o promotor de Justiça perguntou ao deputado se ele já tinha ouvido falar no Mensalão do DEM, no Distrito Federal. Aylton respondeu que o assunto, “é a última coisa que se fala na Câmara Legislativa”, e que só ouviu falar sobre o tema no dia da Operação Caixa de Pandora.
O advogado de Aylton disse durante a audiência sentir-se constrangido em ouvir Durval Barbosa, o delator do esquema de corrupção, como testemunha: “Ele é réu em 43 processos, basta consulta no TJDFT”.
O juiz negou o pedido dos advogados de Aylton Gomes para ouvir Durval na condição de réu e não de testemunha.
Lilian Tahan para o Correio Web
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)