Bandidos encapuzados levam 14 bicicletas de loja em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Crime cada vez mais comum, o roubo de bicicletas no Distrito Federal assombra ciclistas e empresários. Segunda loja arrombada em uma semana na cidade de Ceilândia assusta quem depende ou escolhe andar de bike em Brasília. O elevado número de bicicletas tomadas de assalto no DF, tanto em áreas urbanas como o Parque da Cidade quanto em trilhas rurais tem transformado o que seria um esporte saudável em uma enorme dor de cabeça, tanto para ciclistas e empresários do ramo, quanto para autoridades.

Ciclistas profissionais e amadores já não se arriscam mais em seus treinos e buscam grupos organizados para pedalar, reduzindo o risco das abordagens de bandidos, mas nem isso tem resolvido. Cada vez mais ousados e violentos, os ladrões de bike estão em toda parte e agem sempre como elemento surpresa.

O segundo arrombamento de loja especializada em uma semana demonstra que os bandidos estão longe de encontrar um limite para a ousadia e desafiam as autoridades a encontrar uma solução e tranquilizar os usuários de bikes. Em 2013 uma etapa do Campeonato Brasiliense de Mountain Bike que aconteceria na Trilha dos Toneis, no Riacho Fundo I foi cancelada por conta do alto risco de roubos durante a prova, o que demonstra a total incapacidade das autoridades em enfrentar o problema. Trilhas como a dos Toneis, a Floresta Nacional e outras que sempre foram o paraíso dos ciclistas agora colecionam histórias de medo e revolta.
A polícia tem prendido um número elevado de assaltantes especializados em bicicletas e recuperado algumas bikes, mas longe de inibir a ação dos bandidos ou tranquilizar quem pedala.
Site realiza cadastro nacional de bicicletas roubadas.
Site realiza cadastro nacional de bicicletas roubadas.

Por Tribuna de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: