Barrado no baile do DEM, Joaquim Roriz vai para o PRTB de Luiz Estevão e quer ser candidato a governador.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, barrado no baile pela Executiva Nacional do DEM — que ficou com receio da imagem nacional negativa do ex-peemedebista contaminar o partido —, decidiu filiar-se ao PRTB (em Goiás, controlado pelo empresário Júnior do Friboi por meio de intermediários). O DEM avaliou que a filiação de Roriz só era “boa” para ele, mas gerava desgaste para o partido s seus filiados em termos nacionais. O ex-governador seria visto como “o novo Arruda”, na visão dos democratas.

O ex-senador Luiz Estevão — cassado — comanda o PRTB em Brasília e decidiu acolher Roriz, com quem, durante certo tempo, andou às turras. Mesmo fazendo hemodiálise, e às vezes andando de cadeira de rodas, Roriz disse a integrantes do novo partido que pode disputar o governo em 2014. Um aliado de Luiz Estevão, bem humorado, comentou: “Como disse um filósofo, é muito mais fácil convencer uma mulher a aceitar a velhice do que persuadir um político a resignar-se”.
O fato é que, apesar de decadentes em termos políticos, tanto Luiz Estevão quanto Roriz têm muito dinheiro. Resta saber se vão torrar parte da fortuna numa campanha muito arriscada. A dupla aposta no desgaste geral dos políticos de Brasília. Algo do tipo: “Ruim por ruim, por que não Roriz?”
Informou Jornal Opção

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: