Blocão para ocupar vagas da Mesa.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ainda sem garantias sobre o tamanho de sua participação no novo governo, os deputados distritais dedicam energia às negociações para composição da Mesa Diretora da Casa. Com duas vagas praticamente definidas – a presidência para Cabo Patrício (PT) e uma segunda vaga para o bloco do PPS, PSB e PDT – os demais partidos trabalham em uma estratégia conjunta: a formação de um blocão de legendas, divididos em três grupos menores, para ocupar as três vagas restantes da Mesa.
Coordenada por PMDB, PTB e DEM e a iniciativa conta com partidos aliados e mais independentes. Estão na discussão PSDB, PMN, PRTB, PSC, PTC, PR, PSL, PRB, PTdoB e PP. Desse grupo, ao menos quatro nomes se interessam pelas três vagas da Mesa Diretora: Rôney Nemer (PMDB), Eliana Pedrosa (DEM), Cristiano Araújo (PTB) e Celina Leão (PMN). “Estamos primeiro organizando os blocos de forma a definir a participação na Mesa, depois pensamos nos nomes”, diz um dos deputados.
As negociações agora são sobre como seria a divisão dos partidos em bloco, de forma a cada grupo ter consenso sobre sua indicação para a Mesa. Os parlamentares também não querem discutir ainda quais secretarias seriam ocupadas. A intenção é fechar primeiro os blocos e as indicações para daí, negociar com os demais a distribuição de cargos na Mesa.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: