Bloco Menino de Ceilândia abre carnaval na cidade

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Os foliões de Ceilândia poderão contar com um carnaval que será realizado na maior região administrativa do DF. O bloco mais tradicional da cidade, o Menino de Ceilândia, abre a folia nos dias 7 e 9 de fevereiro, das 14h às 0h, com muito samba, marchinhas e apresentação de bonecos gigantes.  A concentração será em Ceilândia Centro, no estacionamento do BRB.  Para a realização da festa carnavalesca, o evento contará com o apoio de diversos órgãos do Governo de Brasília e também da  Administração de Ceilândia.

Muitas atrações prometem fazer os foliões caírem no samba, como a apresentação da  Bateria Nota Show, e as bandas Amor Maior e Geração Roots, além de bonecos gigantes.  A animação também vai ficar por conta da Orquestra Popular Menino de Ceilândia, formada por músicos e dançarinos da cidade, que tocarão muito frevo e clássicos da música popular brasileira.
Ailton Velez, um dos idealizadores do bloco de rua, conta que o intuito é chamar a população da cidade para a grande festa popular que há décadas contagia o carnaval do ceilandense. “Graças ao apoio da Administração com o transporte dos equipamentos e dos músicos, vamos fazer uma festa para a família ceilandense, além do folião contar com a segurança e com apoio do 8ª Batalhão da cidade.
Tradição
O bloco Menino de Ceilândia foi fundado em 1995 com o intuito de suprir a falta de entretenimento e atividades culturais da cidade. A intenção era criar um bloco de carnaval gratuito e acessível à comunidade. Para o primeiro desfile na rua, foi confeccionado um boneco gigante, que foi batizado deMenino de Ceilândia, e foram chamados músicos para animar o percurso do bloco. A ideia do nome (Menino de Ceilândia) foi uma homenagem ao fato de que na época muitos adolescentes estavam se tornando pais e essas crianças que estavam nascendo não tinham acesso à cultura, lazer e entretenimento.
Serviço:
Abertura do carnaval de Ceilândia
Bloco carnavalesco Menino de Ceilândia
Data: domingo: 7/02, e terça: 9/02
Horário: a partir das 14h
Local: concentração em frente estacionamento BRB,  Ceilândia Centro – CNM 1/ Via M1
Contato: Ailton/Luciene 8157-8180- 8100-5736/3373-2741

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: