Bloco não apenas para Mesa.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um bloco programático. Assim PPS, PSB e PDT definiram o Bloco Renovação Democrática Popular. Depois de oficializar o grupo, com  presença dos futuros distritais, presidentes de partidos e do vice-presidente da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), os quatro deputados do bloco explicaram que a união, além de assegurar uma vaga na Mesa Diretora, seguirá também ao longo do primeiro ano do mandato. Tanto que já foram escolhidos o líder, Israel Batista (PDT), e vice-líder, Joe Valle (PSB).
“Esse é um bloco de renovação, por isso o grupo me escolheu, por que, simbolicamente, sou a imagem disso”, brincou Israel Batista, estreando na Casa com apenas 28 anos. “Temos afinidades de programas e propostas, por isso temos um grupo consolidado para a atuação parlamentar”, explicou Valle.
O discurso afinado tem reflexos nas articulações de corredores. O grupo tem em Alírio Neto (PPS) seu nome para a Mesa Diretora. E disputa a Segunda Secretaria, responsável por gerir o Orçamento da Casa, ou a Vice-presidência. Também está na mira do bloco uma das principais comissões da Casa – seja Constituição e Justiça ou Economia, Orçamento e Finanças.
Além dos quatro parlamentares confirmados – Alírio Neto e Claudio Abrantes do PPS, Joe Valle, do PSB, e Israel Batista, do PDT – o bloco namora ainda com dois outros nomes: Evandro Garla, do PRB, e Dr. Michel, do PSL. A definição, porém, será apenas por um dos dois nomes.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: