Brasília sedia a abertura da Copa das Confederações.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Brasília sedia a abertura da Copa das Confederações Foto: Ale Vianna / Agência Estado

No Mundial de 2014 a capital do País recebe a disputa pelo terceiro lugar. Abertura fica com Itaquerão


247 – Além de confirmar São Paulo como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, a anúncio oficial do calendário da competição deve servir como puxão de orelha da Fifa na organização brasileira do evento. Especulações dão conta de que a federação não conseguirá anunciar o calendário completo da Copa das Confederações, evento bolado pela Fifa para servir como teste para os estádios um ano antes da Copa do Mundo. Motivo: as obras dos estádios estão atrasadas.
Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro foram as únicas das seis sedes da Copa das Confederações confirmadas. Recife e Salvador foram apenas mencionadas como potenciais sedes da competição preliminar, ainda a serem confirmadas.
Antes do anúncio oficial, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já confirmava a exclusão de Porto Alegre do torneio preparatório. Teixeira ameaça até trocar o Beira Rio, estádio do Internacional, pela arena que o Grêmio vem construindo exatamente com a intenção de servir de opção ao estádio do rival Internacional. O problema que irrita Teixeira é que o Inter ainda não assinou o contrato com a construtora Andrade Gutierrez (sua parceira na obra), algo considerado determinante para a escolha de Porto Alegre como sede da Copa das Confederações.
Além de Porto Alegre, as cidades de São Paulo, Cuiabá, Natal e Manaus já tinham sido excluídas da Copa das Confederações. Há o temor até de que o Maracanã, da sede Rio de Janeiro, também não fique pronto até 2013.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: