O Banco de Brasília (BRB) dará início, nesta quarta-feira (5), à distribuição dos novos cartões do programa do GDF “Cartão Material Escolar”. A entrega começará às 10h, no Sesi de Ceilândia.
A partir de agora, os cartões serão pré-pagos, com a função exclusivamente para débito, e entregues aos beneficiários pelas vans itinerantes do BRB (Conveniências), que ficarão estacionadas em lugares estratégicos, previamente definidos (veja tabela). Os antigos cartões não terão mais validade.
Na oportunidade, o beneficiário deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e o CPF. Em seguida, receberá um envelope contendo o cartão, a senha, uma carta com informações acerca do uso do cartão, além de uma cartilha informativa do programa, confeccionada pela Secretaria de Educação e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, com a relação das papelarias credenciadas.
Vale lembrar que o cartão será entregue bloqueado e, para ativá-lo, o beneficiário deverá ligar para a Central de Atendimento Cartão Material Escolar – telefone 3029-8440, das 8h às 20h -, informar o número do cartão (com 16 dígitos), o CPF (com 11 dígitos), e confirmar o desbloqueio digitando a opção 1.
O crédito, no valor de R$ 226, ficará disponível ao beneficiário até 16 de maio de 2014. Após essa data, o valor expirará.
De acordo com a gerente de Produtos Sociais de Governo do BRB, Elaine Bardawil, o novo processo é reflexo de uma modernização do Banco. “Agora, o beneficiário terá menos trabalho, mais tranquilidade e irá economizar tempo, pois o sistema permitirá que as compras sejam feitas com mais agilidade”, concluiu.
Serviço:
1) Para saber se participa do programa “Cartão Material Escolar”, o usuário deverá ligar no telefone 156 opção 02.
2) Quaisquer assuntos relacionados ao credenciamento no programa deve ser tratado com a Secretaria de Educação, pelos telefones 3901-6801, 3901-1876 ou 3901-6811.

Veja mais:
Tempest identifica fraude que capturou dados de mais de 2,3 milhões de cartões
Comerciantes em Ceilândia reclamam de concorrência desleal nos pontos de entrega do cartão BRB material escolar.
Invasão de site ou e-mail já dá cadeia
Escola Técnica de Ceilândia recebe prêmio nacional por capacitação de soldados
Patrício denuncia tratamento “desumano” na PMDF
Em Assembleia, metroviários decidem por greve