BREGALÂNDIA, Ceilândia se prepara para grande festa em comemoração aos seus 41 anos.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Há pouco mais de um mês para o aniversário da cidade, a Administração Regional de Ceilândia já planeja grande comemoração com o ritmo Brega, que promete agitar o mês de março.
A Administração trabalha um projeto ousado, resgatando a música brega, consolidando Ceilândia como pólo dos grandes eventos populares do Distrito Federal, já comprovado através das edições de outros grandes eventos, como o Carnaval e o Maior São João do Cerrado que acontece na região.
A “BREGALÂNDIA” deverá expor um imaginário romântico e tradicional (brega autêntico), através de grandes ícones nacionais desse gênero musical popular brasileiro, ao mesmo tempo polêmico e cativante, como Reginaldo Rossi, Amado Batista, Sidney Magal, Tom Cleber, Odair José e Júlio Nascimento, além de vários outros artistas locais, que fazem sucesso no Distrito Federal e diversas cidades.

O projeto do aniversário também inclui atividades esportivas, culturais e sociais que deverão acontecer em vários pontos da cidade. Serão vários tipos de atrações, para todos os tipos de públicos, todas com entrada gratuita, visando atender às necessidades de cultura e lazer da população ceilandense, levando cidadania aos moradores.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a estimativa é que mais de 200 mil pessoas participem e festejem as comemorações. “Vamos fazer uma festa alegre e bonita, chique no último” brinca empolgado, “como morador de Ceilândia, sei do quanto que a nossa população merece essa festa. Também reconheço a riqueza da nossa cultura e dos artistas daqui, por isso temos que valorizar oque é nosso e mostrar nossa cara” enfatiza Ari.
Atualmente Ceilândia tem se destacado como pólo cultural do DF, sediando mega eventos e mostrando seu talento através dos grandes artistas da cidade. A Casa do Cantador, única obra de Oscar Niemeyer fora do Plano Piloto, hoje é sede de diversas apresentações populares, como festivais de cantadores, homenagens a ícones da música nordestina e diversas outras festas.
Em busca de elaborar um mega evento, com total estrutura e sem esquecer de nenhum detalhe, o Administrador já se reuniu na última semana com o secretário de cultura, Hamilton Pereira, para discutir as festividades e pedir o apoio do órgão na realização das mesmas.
A Administração de Ceilândia também criou uma logomarca comemorativa aos 41 anos da cidade, assim como fez nos 40 anos, a logo deverá ser carimbada em todas as ações do aniversário.
Em breve será divulgada toda a programação do Aniversário.
Adm. Ceilândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: