Buriti abre as pernas para a oposição e promete creches.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras
Sem moral com o senador Cristovam Buarque e o deputado Antônio Reguffe, o secretário de Educação Marcelo Aguiar (expulso do PDT após aceitar o convite para compor a equipe do governador Agnelo Queiroz) decidiu conquistar a simpatia da oposição pelas beiradas. 
O primeiro alvo dele foi Liliane Roriz (PSD), a quem prometeu nesta sexta-feira construir as creches tão reclamadas pela deputada.

O novo secretário foi ao gabinete de Liliane na Câmara Legislativa e garantiu erguer em menos de um ano o que o Palácio do Buriti não fez em quase três: cem creches na rede pública de ensino para atender as crianças do Distrito Federal.
A deputada, presidente da Comissão de Educação, ficou com um pé atrás, e disse que vai cobrar a promessa.
De acordo com o secretário, a meta do governo será inaugurar 50 creches até março do ano que vem e outras 51 até dezembro de 2014. “Serão, ao todo, 101 creches”, garantiu.
Liliane Roriz cobrou agilidade ao secretário, uma vez que a creches, disse, são fundamentais para que as mães possam retornar ao mercado de trabalho.
– Essa é uma das nossas grandes preocupações, já que foi uma promessa do governador Agnelo que nunca saiu do papel, frisou a deputada.
Por sua vez, Aguiar citou números pouco animadores – ou ao menos contraditórios: metade das creches que serão entregues já está em fase de construção e “três estão praticamente prontas”, sublinhou.
Informou Notibrás

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: