Cabo João Dias é aposentado por invalidez.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


João Dias ficou conhecido como o principal delator e beneficiário do esquema de corrupção envolvendo o programa “Segundo Tempo”, do Ministério dos Esportes, de onde saiu muito dinheiro destinado à sua ONG, de estímulo ao esporte; o cabo, que deixou nesta quinta a Polícia Militar do Distrito Federal, tem no currículo uma invasão do Palácio do Buriti, sede do governo do DF, onde entrou com uma mala cheia de dinheiro.

O cabo João Dias, que protagonizou escândalos e chegou a invadir o Palácio do Buriti com uma mala de dinheiro, foi aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal nesta quinta-feira por invalidez permanente. Ele foi julgado “incapaz indefinidamente” para o serviço policial militar, após uma sequência de exames de suas condições mentais, informa o colunista Cláudio Humberto.
João Dias ficou conhecido como o principal delator e beneficiário do esquema de corrupção envolvendo o programa “Segundo Tempo”, do Ministério dos Esportes, de onde saiu muito dinheiro destinado à sua ONG, de estímulo ao esporte. Ele acabou acusado de usar esses recursos para morar em uma casa de luxo e manter em sua garagem vários carros importados, como Camaro e BMW.
Na ocasião da queda do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, o cabo denunciou que o ministro havia renegociado a sua “taxa de retorno” de 30% para apenas 6%. Semanas depois, o soldado invadiria o Palácio do Buriti, sede do governo do DF, para “devolver” R$ 150 mil que lhe teriam sido oferecidos pelo então secretário de governo Paulo Tadeu, ex-deputado federal pelo PT e atual conselheiro do Tribunal de Contas do DF. Por causa da confisão, acabou preso.
Informações Brasília 247

3 Comments

  • Avatar
    Anônimo , 8 de julho de 2013 @ 18:33

    Turma do Agnelo em ação…
    O cara entra no palácio, joga um monte de dinheiro na Secretaria do Governador, depois é promovido a Cabo e agora ganha de prêmio "cala boca". Parabéns, sr. Governador!

  • Avatar
    Faborja , 9 de julho de 2013 @ 13:22

    O pior é que tudo isso com o nosso dindin!!!

  • Avatar
    Flávio , 9 de julho de 2013 @ 13:23

    E o pior é que tudo isso com o nosso dindin?!?!?$#%¨$#

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: