Caesb orienta moradores de Ceilândia sobre uso correto de rede de esgoto.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Caesb inicia nesta sexta-feira (21) um programa para orientar a população sobre uma melhor utilização da rede de esgoto. O primeiro local a receber o projeto, que recebeu o nome de “Nossa rede limpa” é o Condomínio Privê, em Ceilândia, que tem cerca de 800 residências.

Equipes de manutenção percorrerão o condomínio realizando limpezas, lavagens e manutenção corretiva em toda rede. Os agentes também farão orientações à população e vão distribuir material educativo com dicas sobre como utilizar corretamente a rede de esgoto e a importância de preservá-la limpa.

A realização do programa no Ccondomínio Privê acontece de sexta a domingo (21 a 23), das 8h às 12h. Segundo a companhia, Itapoã, São Sebastião e Fercal serão as próximas regiões contempladas.
Entre as orientações da Caesb está a informação de que o despejo de óleo e de lixo sólido gera entupimento das tubulações. A companhia orienta que restos de comida, papel, plástico, absorventes, preservativos, entulhos de construção, tocos de cigarro, grampos ou qualquer outro objeto não devem ser jogados no vaso sanitário ou na pia.
A empresa também informa que má utilização da rede pode provocar transbordamento de esgoto em via pública. Usar a o espaço como lixo causa entupimento e pode fazer com que a sujeira volte para ralos e pias.
G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: