Caesb pode paralisar os serviços na segunda

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prometeram paralisar as atividades na segunda-feira (23/5). A categoria decidiu pela greve durante uma assembleia na quarta-feira (18/5). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgoto (Sindágua), Igor Pontes Aguiar, no dia seguinte da assembleia a categoria ainda teve uma reunião com a diretoria da Caesb, no entanto, não houve acordo. “No dia 19 eles apareceram com uma proposta pior. Parece que a disposição da empresa para resolver o problema é mínima”, diz.

A categoria quer o aumento real, distribuição dos resultados de forma linear, horário corrido para os atendentes comerciais e para os trabalhadores de bancada de laboratório, aumento na participação dos trabalhadores no resultado da empresa. “Atualmente tem ficado em torno de 17%. Queremos, pelo menos, algo em torno de 25%”, completa o diretor.

Igor Pontes garantiu que a população não será prejudicada. “Vamos garantir os 30% e ainda vamos manter principalmente as atividades como tratamento de água e esgoto”, afirma. Segundo o diretor, a categoria também está disposta a manter um diálogo com a Caesb. “Já nos colocamos a disposição da empresa para negociação para que nossas reivindicações possam ser atendidas”, finaliza Igor.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caesb, a diretoria colegiada da empresa está reunida nesta manhã para definir as providências que serão tomadas em relação a greve.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: