Câmara aprova 11 projetos de deputados em esforço concentrado

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Câmara aprova 11 projetos de deputados em esforço concentrado

Acordo garantiu votações (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

A Câmara Legislativa aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (29) 11 projetos de lei, de autoria de deputados distritais. A votação faz parte do esforço concentrado para apreciação dos projetos já com tramitação concluída nas comissões permanentes da Casa. O esforço continua nesta quinta-feira (30), com a votação de projetos do Executivo, entre eles o segundo turno do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012.
Os projetos foram aprovados em dois turnos e em redação final, seguindo agora para sanção do governador do DF. Uma das propostas aprovadas é o projeto de lei 279/2007, do deputado Patrício (PT), que concede gratuidade na obtenção de 2ª via de documentos da Carteira Nacional de Habilitação e Certificado de Renovação de Licenciamento de veículos, roubados ou furtados.
Outra proposição aprovada, o projeto de lei 586/2007, do deputado Rôney Nemer (PMDB), trata da obrigatoriedade de instalação de bicicletários em todo o Distrito Federal
Outras proposições aprovadas: 
– PL nº 12, de 2011, do deputado Dr. Michel (PSL), que “dispõe sobre a obrigatoriedade de informação do peso drenado nos produtos embalados no âmbito do Distrito Federal”.
– PL nº 73, de 2007, do deputado Aylton Gomes (PR), que “altera a Lei nº 3.828, de 03 de março de 2006, que dispõe sobre a remessa à biblioteca pública do Distrito Federal de obras literárias e culturais, bem como sobre a sua guarda, conservação, e dá outras providências”.
– PL nº 463, de 2007, do deputado Cristiano Araújo (PTB), que “dispõe sobre a divulgação da advertência se beber não dirija em cardápios e panfletos de propaganda de bares, restaurantes, boates, lanchonetes e similares, no âmbito do Distrito Federal”.
– PL nº 179, de 2011, do deputado Evandro Garla (PRB), que “institui o Dia da Consciência Jovem”.
– PL nº 188, de 2011, do deputado Joe Valle (PSB), que “institui e inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o Dia Nacional da Consciência Sobre Doenças Raras”.
– PL nº 127, de 2011, do deputado Agaciel Maia (PTC), que “inclui, no calendário de eventos do distrito federal, a semana cultural de São Sebastião, a ser comemorada no período de 19 a 25 de junho”.
– PL nº 256, de 2011, da deputada Rejane Pitanga (PT), que “institui o Programa de Promoção da Cultura da Paz nas unidades do sistema público de ensino do Distrito Federal”.
– PL nº 58, de 2011, da deputada Eliana Pedrosa (DEM), que “institui o Dia do Trabalhador da Saúde no Distrito Federal”.
– PL nº 221, de 2011, do deputado Washington Mesquita (PSDB), que “institui a Semana Distrital de Adoção de Crianças e Adolescentes, na semana que antecede o dia 25 de maio dia nacional da adoção”.

*CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: