Câmara aprova e Paulo Tadeu é o mais novo conselheiro do TCDF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado federal Paulo Tadeu (PT) é o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do DF. Ele irá substituir Ronaldo Costa Couto que se aposenta compulsoriamente no próximo dia 3 de outubro.

O nome do parlamentar foi aprovado agora pouco por 23 dos 24 deputados distritais da Câmara Legislativa do DF. O parlamentar deverá renunciar ao mandato e enviar uma carta de desfiliação do PT.

Com a saída de Paulo Tadeu, o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, assume de forma definitiva a vaga de deputado federal. Outro que retornará a Câmara dos Deputados é o suplente Augusto Carvalho, ex-secretário de Saúde no governo de José Roberto Arruda.
A arguição dos indicados ao TCDF é prevista na Lei Orgânica do Distrito Federal. Na reunião da CEOF, cada um dos cinco membros titulares da comissão questionou o deputado federal sobre sua capacidade técnica para assumir a vaga de conselheirose colheram suas opiniões sobre a relação do TCDF com o Poder Executivo. Primeiro a sabatinar Paulo Tadeu, Cláudio Abrantes (PPS) quis saber o posicionamento do petista sobre a atuação do Tribunal na análise da licitação que vai renovar a frota de ônibus do DF.
Blog do GBU

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: