Câmara discute política de combate ao Bullying

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A Câmara Legislativa realiza audiência pública nessa terça-feira (17), a partir das 10h, no Plenário, para discutir o projeto de Lei 156/2011, que trata da Política de Combate ao bullying nas escolas públicas e particulares do Distrito Federal. A iniciativa partiu do deputado Cristiano Araújo (PTB). 

O bullying é caracterizado por agressões propositais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva por uma ou mais pessoas contra alguém em situação vulnerável. Preocupado com o crescimento desse fenômeno, o parlamentar resolveu iniciar uma grande mobilização no DF, a partir da discussão sobre o projeto de lei e a conscientização das famílias em favor do combate a essa forma de violência. “É uma violência que não distingue classe social e que está presente em todas as escolas em maior ou menor grau. Precisamos combater isso com todas as nossas forças”, afirmou.

Segundo o deputado, o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão já sancionaram leis de combate ao bullying. Na Câmara dos Deputados, tramitam quatro projetos relativos ao tema.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cristiano Araújo.

Luís Cláudio da Silva Alves – Coordenadoria de Comunicação Social 

*NOTA DO BLOG:

Engraçado essa iniciativa partír logo do Deputado Cristiano Araújo, não foi ele quem “ameaçou demitir” funcionários caso não votasse nele?? Isso também não é bullying?

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: