Câmara exonera comissionados.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa decidiu nesta segunda-feira (3) exonerar imediatamente todos os servidores comissionados nomeados por indicação dos deputados distritais que não se reelegeram na estrutura da Casa e nos gabinetes. A exoneração deve proporcionar uma economia direta de R$ 2,6 milhões nas despesas com pessoal no Legislativo. Além das exonerações, os deputados formaram um grupo de trabalho com servidores da Casa para que, em 10 dias, apresentem uma proposta de reformulação da estrutura administrativa da Câmara. A ideia principal é reduzir cargos comissionados e valores de gratificações.
“A Câmara dos Deputados e o Senado têm funções de chefia com gratificações menores do que as pagas pela Câmara Legislativa. É possível reduzir ainda mais os gastos”, explicou o novo presidente da Casa, deputado Patrício (PT).
Outra medida da nova Mesa será explicar à Justiça os cálculos feitos pelo Legislativo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. O entendimento dos deputados é de que a Câmara está adequada à lei e o problema estaria na divisão das despesas com o Tribunal de Contas do DF.
Do blog da Paola.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: