Câmara irá debater Plano Nacional de Educação

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Uma iniciativa da deputada distrital Rejane Pitanga, reunirá na Câmara Legislativa no próximo dia 28 de junho (terça-feira), autoridades, especialistas em educação, entidades educacionais e sindicatos para debater, em audiência pública, o Plano Nacional de Educação – PNE (2011/2020).

O Projeto de Lei Nº 8.035/2010 que dispõe sobre o Plano Nacional de Educação (PNE 2011/2020), encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados e estabelece metas a serem alcançadas por todo país até 2020.

Construído a partir das discussões realizadas na I Conferência Nacional de Educação – CONAE, o Plano apresenta proposições concretas para a nova realidade vivida pela educação brasileira, com o investimento na educação básica, com a instituição do Fundeb, expansão do setor público na educação superior, além da instituição do PROUNI no setor privado, a instituição do Piso Salarial Profissional Nacional, entre outros avanços e mudanças.

Após sua aprovação no Congresso Nacional, os Estados e o Distrito Federal devem adequar seus planos de educação, à luz do Plano Nacional. Nesse sentido, a realização de Audiência Pública para debater o Plano Nacional de Educação – PNE 2011/2020 visa não apenas apresentar contribuições ao referido texto, mas também iniciar o debate sobre a elaboração e definição do Plano  Distrital de Educação.

Serviço:

Audiência Pública: Plano Nacional de Educação

Dia: 28/06

Hora: 19h

Local: Plenário da CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: