Câmara Legislativa debate o desemprego no Distrito Federal‏

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Por iniciativa do deputado Olair Francisco (PTdoB), a Câmara Legislativa realizou nesta quinta-feira (12) audiência pública que  discutiu o desemprego no Distrito Federal. O debate, que aconteceu às 19h no Plenário da Casa, buscou priorizar as dificuldades enfrentadas por pessoas com mais de 40 anos e jovens na busca por emprego. Foi apresentado Projeto de Resolução de autoria do Deputado Olair,  que destacou“…Este Projeto será o pontapé inicial para minha luta incansável contra o Desemprego.”
Várias autoridades estiveram debatendo o assunto e apresentaram sugestões, comprometendo-se em apoiar tal proposição, dentre eles o Secretário de Trabalho, Presidência do BRB, Consultores, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros.
Olair Francisco ressalta que o objetivo da audiência é dar conhecimento das políticas públicas dos governos federal e distrital e pautar futuras ações da CLDF. “Para os jovens e maiores de 40 anos, as causas do desemprego podem ser resumidas pela falta de qualificação profissional, o baixo valor dos salários e práticas trabalhistas discriminatórias”, explica o distrital. 
A participação da comunidade até as 22h, demonstrou o interesse no tema debatido, inclusive com depoimento dos presentes.



Assessoria de Imprensa do Deputado

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: