Câmara Legislativa do DF elege nova Mesa Diretora.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os deputados distritais elegeram na noite de sábado (1°) a nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa para o período 2011/2012. A sessão para escolha dos novos dirigentes do Legislativo foi encerrada às 20h10. O novo presidente da Casa é o deputado Patrício (PT), eleito com 22.209 votos para seu segundo mandato.
O vice-presidente é o deputado Dr. Michel (PSL), que obteve 13.256 votos e está em seu primeiro mandato. A primeira secretaria será ocupada pelo deputado Raad (DEM), tendo como suplente o deputado Olair Francisco (PTdoB).
A segunda secretaria ficará a cargo do deputado Cristiano Araújo (PTB), que terá como suplente o deputado Aylton Gomes (PR). E o terceiro secretário será o deputado Joe Valle (PSB), tendo como suplente o deputado Israel Batista (PDT).
As negociações para a composição da nova Mesa Diretora se prolongaram por toda a tarde de sábado, desde o meio-dia. As negociações contaram com a participação do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), e do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT). Depois de construírem um acordo sobre os ocupantes dos postos, a votação aconteceu de maneira rápida no plenário e os escolhidos foram eleitos por unanimidade pelos 24 deputados distritais.
Reuniões – O novo presidente da Câmara, deputado Patrício, convocou a primeira reunião da Mesa Diretora para a próxima segunda-feira (3), às 15h. No dia seguinte, terça-feira (4), no mesmo horário, acontecerá uma reunião com todos os 24 deputados para tratar de assuntos internos da Casa. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: