Câmara Legislativa do Distrito Federal terá o primeiro gabinete parlamentar do País com certificação ISO 9001

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Iniciativa da deputada distrital Celina Leão (PMN) já em fase de implantação vai padronizar o gabinete em modelo de gestão de qualidade no atendimento ao cidadão
A deputada distrital Celina Leão (PMN) inicia, nesta terça-feira (14/06) o processo de certificação de seu gabinete na Câmara Legislativa no ISO 9001, um conjunto de normas que orienta empresas e instituições a qualificar produtos e serviços oferecidos ao público. A iniciativa, pioneira no País em gabinetes parlamentares, tem como objetivo principal a padronização do atendimento à comunidade, com qualidade, transparência e eficiência.
“Nossa principal missão como deputada é atender bem à comunidade e reverter os anseios da população em projetos que possam, de fato e na prática, beneficiar todo o Distrito Federal. Com essa certificação, o cidadão brasiliense terá a certeza de um processo mais ágil, eficiente e transparente do nosso trabalho por ele”, explica a parlamentar. A certificação ISO 9001 é um reconhecimento à excelência dos serviços prestados pelo gabinete e seu foco é na gestão, qualidade e celeridade do atendimento. “Temos que dar uma resposta rápida à sociedade das nossas ações parlamentares e nada mais transparente do que passar por um processo o mais transparente possível”, complementa.
O gabinete da deputada Celina Leão terá a partir de agora oito etapas exigidas pelo ISO 9001 para receber a certificação de que possui o Sistema de Gestão de Qualidade do programa. A estimativa é de que o gabinete esteja certificado no máximo até o final do ano. A cada três anos, uma nova auditoria é feita e a certificação é renovada. Atualmente, vários gabinetes do Poder Judiciário e algumas Câmaras de Vereadores, enquanto instituições públicas, têm feito a certificação de acordo com as normas do ISO 9001. A certificação ISO 9001 é reconhecida mundialmente e já foi emitida para milhares de empresas e instituições em todo o mundo.
Saiba mais
A sigla ISO refere-se à International Organization for Standardization, fundada em 1947 em Genebra, na Suíça, e hoje presente em 157 países. Sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.
A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade – elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.


Assessoria de Imprensa Gabinete da Deputada Distrital Celina Leão

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: