Câmara Legislativa homenageia TV Comunitária do DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Por iniciativa do deputado distrital Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa homenageia nesta terça-feira (17), em sessão solene, os 13 anos de existência da TV Comunitária do DF. Também haverá posse simbólica da nova diretoria, eleita no ano passado.

A emissora é a concretização de um sonho de várias entidades e militantes da área da comunicação de Brasília. Um dos canais pioneiros no País, a TV Cidade Livre fez sua primeira transmissão em 13 de agosto de 1997 e, desde então, oferece uma programação alternativa, contribuindo com o direito de liberdade de expressão e promoção da cidadania.

A TV começou veiculando duas horas duas horas de programação por dia. Há muitos anos, a emissora está 24 horas no ar, com várias parcerias e produção própria, registrando o movimento cultural, estudantil, sindical e as lutas populares.

Participarão da homenagem os dirigentes da TV Comunitária; o presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários, Edvaldo Farias; o professor Bautista Vidal, presidente de honra da TV Cidade Livre; o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira; o cineasta Vladimir Carvalho; vários embaixadores (de Cuba, da Argentina, Venezuela, Bolívia, Coreia do Norte, Palestina, do Timor Leste, entre outros); representantes de TVs comunitárias de outros Estados; dirigentes sindicais e de movimentos sociais; além de comunicadores, artistas, intelectuais e membros do mundo acadêmico.

O evento será realizado às 19h, no auditório da Câmara Legislativa.
Blog do Donny.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: