Câmara Legislativa publica requerimento para CPI do Transporte

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Foi publicado no Diário da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (26/4), o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias no Sistema de Transportes do Distrito Federal, na Secretaria de Transportes do DF e na autarquia DFTrans. Devido à ampla investigação, a CPI do DFTrans mudou de nome e passa a ser chamada de CPI do Transporte.
O requerimento foi assinado por 14 dos 24 deputados. Os parlamentares pretendem investigar as denúncias surgidas nas investigações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e da Polícia Federal (PF), que apontaram condutas ilícitas de agentes públicos, desvio de recursos, superfaturamentos, corrupção, tráfico de influência, entre outros crimes.

Com a publicação do requerimento, os blocos partidários têm cinco dias para indicar os cinco membros responsáveis por compor a CPI. Com mais essa publicação, já são três os pedidos de investigação na casa: CPIs do Pró-DF, da Saúde e dos Transportes. Uma reunião entre os líderes partidários, na tarde desta terça-feira (26/4), às 14h30, deve definir qual CPI terá prioridade na Casa.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: