Câmara recebe abertura da 2ª Conferência da Juventude.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
                                         A iniciativa é do deputado Prof. Israel Batista (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A Câmara Legislativa recebe nesta sexta-feira (28) a abertura da 2ª Conferência Distrital da Juventude, no plenário, às 19h. A sessão solene foi proposta pelo deputado Prof. Israel Batista (PDT) e marca o primeiro passo do evento que definirá políticas públicas para os jovens do Distrito Federal nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília.

Durante a sessão solene serão discutidos temas que deverão ser levados à Conferência, como por exemplo a melhoria da infraestrutura das escolas públicas, com a padronização das unidades, e a defesa de investimento mínimo de 7% do PIB em Educação. “Os jovens podem dizer como o dinheiro público deve ser investido e, com isso, mudar a realidade da cidade e de todo o País. Eles sabem quais políticas públicas realmente farão a diferença”, argumenta o parlamentar.
As conferências distritais são preparatórias para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece em dezembro deste ano. O tema da etapa nacional é “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!”. O primeiro encontro aconteceu no início de outubro, e o segundo será nos dias 4 e 5 de novembro.
As conferências estão sendo realizadas pela Secretaria de Juventude do GDF e contam com o apoio do deputado Prof. Israel. A intenção é eleger mais de mil delegados em todas as etapas regionais para representar a juventude do DF na fase nacional.

*Com informações da assessoria de comunicação do deputado Prof. Israel Batista (PDT).

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: