Candidato à reeleição, Agnelo destaca ampliação de vagas para cursos de formação profissional

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A criação de mais de 17 mil vagas para cursos técnicos e seus desdobramentos na economia do DF foram os principais pontos destacados pelo candidato à reeleição, Agnelo Queiroz, durante sabatina realizada nesta segunda-feira (22) com alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB). Na ocasião, o atual governador também reafirmou seu compromisso de ampliar as oportunidades de estágio em órgãos públicos para receber os estudantes logo após sua capacitação profissional.


“Quando assumi o governo tínhamos 1,2 mil vagas e hoje são 18,5 mil para cursos técnicos. Tínhamos cinco escolas e hoje são 15. Só de servidores saltamos de 300 para 700. Isso é fruto de uma parceria bem sucedida com o IFB. E, naturalmente, o aumento do número de técnicos vai gerar demanda de espaço no mercado. Para resolver essa questão vamos expandir as oportunidades de estágios dentro dos próprios órgãos de governo”.


Agnelo Queiroz citou o programa Jovem Candango como um exemplo de sucesso e disse que seguirá a mesma linha para ajudar esses novos profissionais. “Os alunos do ensino médio têm a chance de ganhar uma renda e continuar estudando com esse programa. E, para os técnicos, estamos com vários polos de desenvolvimento econômico em curso e precisamos preparar os recursos humanos para esses locais. Por isso que a formação técnica tem papel destacado nessa ação”, explicou Agnelo.


O candidato à reeleição também destacou as melhorias que implementou na saúde do DF, unidade da federação que mais investiu no setor, com um total de R$ 5,7 bilhões. Foram construídas 6 UPAS, 9 Clínicas da Família, o Hospital da Criança -que faz 6 mil atendimentos mensais-, além da realização de concurso público para o ingresso de 6 mil profissionais de saúde, entre outras centenas de ações voltadas para o setor.


Os investimentos realizados para garantir a qualidade da energia elétrica no DF também foram citados pelo atual governador. Ele destacou a luta que foi travada para reerguer a CEB. “Além de tirar essa companhia de uma possível falência, estamos construindo subestações em todo o DF. Nos próximos quatro anos vamos fazer muito mais. Vamos levar o asfalto novo para toda a malha viária do DF, fazer mais ciclovias, melhorar ainda mais a segurança, a saúde e todos os setores”, concluiu o candidato.
Coligação Respeito por Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: