Carreta da Mulher chega a Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A partir desta segunda-feira (31), as moradoras do Gama receberão a Carreta de Mulher. O atendimento será realizado até o dia 02 de abril, ao lado do Centro Olímpico, no horário de 8h as 12h e de 13 as 17h. As moradoras de Ceilândia e Itapuã também vão contar com o serviço a partir desta segunda-feira. A quarta carreta continua em Samambaia.

Além dos exames de mamografia e de ecografias, serão ofertados exame de preventivo ginecológico, testes rápidos de HIV e Sífilis. A partir deste ano, não serão distribuídas senhas no local. Os exames serão agendados nas unidades básicas de saúde de referência das usuárias.
Para o exame de mamografia e ecografia é necessário apresentar o pedido médico. A exceção é para o de Papanicolau, que não será preciso o agendamento nos centros de saúde e nem o pedido.
“A proposta de Secretaria de Saúde para este ano é buscar através do agendamento nas UBS atender preferencialmente nos rastreamentos, as mulheres na faixa etária com o maior risco de câncer de mama e de útero é que de 50 a 69 anos e também oferecer melhor comodidade tornando assim, o atendimento mais ágil, qualificado e humanizado”, informou a gerente de políticas e programas, enfermeira Anny Gutzeit.
As quatro Carretas da Mulher estavam atendendo em Recanto das Emas, Samambaia, Riacho Fundo e Paranoá.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: